Pesquisa personalizada

quinta-feira, 11 de junho de 2009

CARUARU A CAPITAL DO FORRÓ

Terra do mestre Vitalino(alto do moura ) o maior ceramista do Brasil, Terra da feira de Caruaru, (de tudo que há no mundo, lá têm pra vender), Terra da sulanca.


Mas, é o são João de Caruaru conhecido mundialmente, como o melhor e o mais tradicional Forró. Esse ano será 40 dias de autênticos festejos Juninos, a cidade como é conhecida como capital do forró se transforma em um grande arraial, fogueiras por toda a parte, quadrilhas que relembra antigos casamentos matutos e suas festividades,os batalhões de bacamarteiros com suas fardas típicas e bacamarte que dão enormes tiros, as bandas de pífano que circula as ruas todas enfeitadas de bandeirolas e balões coloridos, tocando músicas do mestre:

Luiz Gonzaga
Relembrando a feira de Caruaru, asa branca, xote das meninas, vem morena, riacho do navio, e uma infinidade de melodias do rei do baião.

Jackson do Pandeiro


Dominguinhos

E muitos outros artistas Nordestinos. A vila do forró é um enorme espaço, com ótima infra-Estrutura, equipada com posto Policial, posto médico, bombeiros, posto de informação ao turista e banheiros em diversos pontos.

A vila do forró

É um verdadeiro vilarejo do interior do Nordeste Brasileiro, com casa da rezadeira, agência dos correios, do banco do Brasil, delegacia, igreja católica, varias barracas, mercearias, restaurantes e muito pé-de-serra, trios de forró compostos de sanfona triângulo e zabumba. A comida é a marca registrada do São João, Milho cozido e assado, Pamonha, Canjica, Pé de moleque, bolo de milho, tapioca, Manguzá, E bebidas típicas da terra, uma Caninha, um Quentão, e muita animação a noite inteira. Para Quem prefere grandes espetáculos, existe dois palcos principais, aonde vão se apresentarem Grandes nomes da música Brasileira: Zé Ramalho, Gilberto Gil, Fagner, Geraldo Azevedo,Elba Ramalho, Dominguinhos, Flávio José, Santana, e outros grandes nomes da música regional. O FORRÓ DO BOM. Vem para o nordeste: Pernambuco, Paraíba e Ceará, são os mais tradicionais, Mais existe também forró muito bom em outros estados do nordeste.

Alto do Moura

Em Caruaru, não deixe de visitar o alto do moura, comer um delicioso churrasco de carne de bode. E conhecer o atelier dos ceramistas discípulos do Mestre Vitalino. Com suas pequenas Obras de arte feitas em barro, que retrata todo o costume do povo Nordestino, O Vaqueiro, O Cangaceiro, O Forró, e muito amor pelo povo de sua terra, e o mundo em que vive

Informativo: Cultural. GIL MAR & TRILHA.

Gostou de Caruaru venha para os Shows com Dominguinhos e Geraldo Azevedo

A tradição Junina e a cultura popular vai fazer de caruaru esse ano o melhor São João do mundo.
Resgatando suas origens: banda de pífano, bacamarteiros, quadrilhas juninas, arraiais, fogueiras, comidas típicas e não podia faltar um verdadeiro e tradicional forró pé-de-serra.

Um espetáculo que você não vai esquecer.

Dia: 27 de junho de 2009
Saída: Praça do Derby – Recanto do Picuí Hora: 17:00h
Valor:35:00 Reais.
Praça de Jardim São Paulo Hora: 17:30
Retorno: 05:00 da manhã

VAGAS LIMITADAS

Faça seu deposito e confirme por telefone ou e-mail
Banco do Brasil: ag. 2889-4 c\c:14.272-7
Favorecido: Jose Marcolino da Silva

Realização: Grupo Mar & Trilha - Fones: 3088.2759 – 9963.5961
e-mail: gilmartrilhas@yahoo.com.br

Veja no histórico do blog:


7 comentários:

  1. Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos... Cara esses caras são demais... Eu sou gaucho e admiro um monte o forro.

    Paz no coração e Luz na razão.

    ResponderExcluir
  2. Eita, Caruaru tem o melhor São João do Nordeste!
    Pra mim não existe festa melhor!
    É bão demaisssssssss!
    Parabéns pela matéria!
    Abraços,
    Luka

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de conhecer Caruaru. Quem sabe um dia tenha oportunidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. a capital do forró é Campina Grande

    ResponderExcluir
  5. Em 2005, quando estava em Gravatá-PE, fui a Caruarú, justamente na época das festas juninas. Lá é a Capital do Forró, sem dúvida nenhuma. Também conheci a casa do Mestre Vitalino, e os ateliês de seus dicípulos. Um lugar para ficar guardado em nossas memórias, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito orgulho de ser de Caruaru.
    Com certeza aqui tem o melhor São João do Mundo!!!

    ResponderExcluir
  7. ..."Quem nunca foi, ja ouviu falar, se vc for vai gostar, quem ja foi volta sempre la, pra dançar forró no arraiá"...

    ResponderExcluir