Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CHÁ NATURAL QUE ACABA COM A FADIGA MUSCULAR

Ser atleta a nível competitivo é levar o corpo a um esforço além de seu limite. Ser um atleta é submeter o seu corpo a um esforço três vezes maior.
Durante uma competição o atleta sofre um desgaste muito grande e ao término o seu esforço leva-o à exaustão.
O triatleta participa de uma prova onde são realizados os três esportes mais completos praticados pelo homem: natação, ciclismo e corrida. Prova sem intervalos, o atleta tem que estar muito bem preparado psicologicamente e bem condicionado fisicamente, para ser capaz de superar a dor, o cansaço e os adversários.
Mas, a recuperação desses atletas era, antes, dolorosa e demorada já que tinham que ter um tempo para recuperação do atleta como um todo: muscular, orgânico e mental, visando a integralidade da saúde e da vida do atleta.
Pesquisadores da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte – Brasil, desenvolveram através de uma pesquisa realizada com triatletas um CHÁ NATURAL, feito de combinações de ervas (canela em pó, erva-doce e sementes de Mostarda).
O resultado foi muito satisfatório, trazendo melhoras significativas para todos os atletas que se submeteram aos testes. Houve uma recuperação muscular e orgânica muito boa após as competições como também durante as provas.
Os atletas revelaram que sentiram menos fadiga muscular e câimbra. Já que se trata de um produto natural não há nenhuma contra indicação.
Como preparar o chá: 3 colheres de chá, uma de cada erva, colocar na água quente, deixar descansar um pouco, coar e beber.

Informativo: Gil Mar Trilhas

Veja no histórico do blog:



3 comentários:

  1. Obrigado pela dica, eu faço natação e de fato as vezes fico com a sensação de estar com o corpo todo moído após um treino.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria. Adoro ervas medicinais. Achei na net um link muito bom sobre tratamento com ervas: http://www.chamedicinal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os chás de fato têm sido uma boa pedida. Já virou mania. Antes o brasileiro não tinha o costume de injerir chás...era coisa de ingleses... Hoje a mentalidade mudou. Em pleno desenvolvimento tecnológico, em que a ociosidade é um fato, os chás são muito bemvindos. Temos chás de todas as cores: além do famoso chá verde, temos o preto, o branco, o vermelho. Não trocaremos tão cedo a sensação de bem-estar que sentimos ao ingerir esse bálsamo por cafés e torradas, essas últimas sempre vêm acompanhadas de patês... abaixo as torradas com patês!!!! se procurarmos viver bem à base de chás, certamente teremos uma velhice mais saldável. Vou tomar meu thermoghets à base de chá verde. Fui!!

    ResponderExcluir