Pesquisa personalizada

terça-feira, 9 de junho de 2009

O CHURRASCO E A SAÚDE

Estudos da Associação Médica Americana revela que a redução do consumo de carne vermelha previne câncer e doenças cardiovasculares. A pesquisa acompanhou nos EUA 500 mil pessoas ao longo de dez anos. Nesse período morreram 47mil homens e 23 mil mulheres – A taxa de mortalidade foi muito maior no grupo que mais consumia carne vermelha.

Cada Brasileiro consome semanalmente, em média, 484 gramas desse tipo de carne.O ideal são 300 gramas. O popular churrasco é o mais perigoso: altas temperaturas e a fumaça do carvão formam no alimento substâncias potencialmente cancerígenas. No Rio Grande Do Sul, onde o consumo de churrasco é alto, a incidência de câncer de intestino é de 28,5 habitantes a cada grupo de 100 mil. No Amapá, é de 1,5 habitantes. Carnes gordurosas como cupim e acém têm gordura saturada, que prejudica o sistema cardiovascular.

Diminuir o consumo reduz em 21% os riscos em mulheres. Carnes processadas, como Linguiça, têm excesso de sal e conservantes cancerígenos. Os churrascos e grelhados são os mais perigosos. Prefira carnes cozidas ou assadas. O peixe é o alimento mais saudável, para substituir as carnes.

Informativo: Saúde. GIL MAR & TRILHA.

Veja no histórico do blog:

2 comentários:

  1. Aqui é o rafael do cemiterio, vou liniikar seu blog no meu...
    Abraços

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Más notícias" sobre a carne vermelhoa, como essa, são sempre recebidas. A população precisa se acordar para tais malefícios. A grande maioria dos brasileiros são fãs de carteirinha de um bom churrasco. Eu não parei por bem, agora tive que parar por questão de risco de vida, pois me tornei diabética e a gordura dessas carnes vermelhas se transformam em açúcar no organismo do diabetes. As pessoas bem que deveriam se prevenir logo cedo, para um envelhecimento mais saudável. Claro é mais fácil comentar do que seguir à risca essas determinações salutares.

    ResponderExcluir