Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O SÊMEN DE PROVETA (TRATAMENTO DA INFERTILIDADE MASCULINA)

Espermatozóide
As células troncos embrionárias são uma das maiores promessas da ciência para o tratamento de muitas doenças ainda sem cura, como Parkinson, diabetes tipo| e paraplegia. Retiradas de embriões congelados em clínicas de fertilização que normalmente seriam descartados, elas podem se transformar em qualquer uma das 216 células do corpo humano.

Um grupo de cientistas da universidade de Newcastle, na Inglaterra, liderado pelo biólogo Iraniano Karim Nayrnia anunciou uma nova utilização para as células-tronco embrionárias na medicina. com elas, a equipe conseguiu criar esperma humano em laboratório.

No experimento, células tronco masculinas deram origem a células progenitoras do espermatozóide com conteúdo genético completo, ou seja, 46 cromossomos. Após um processo de maturação e meiose, a divisão característica da formação de células sexuais, cada célula deu origem a dois espermatozóide com 23 cromossomos.

Os espermatozóides são idênticos aos criados naturalmente pelo sistema reprodutor masculino, com cabeça, cauda e proteínas capazes de ativar um óvulo durante a fertilização.O anúncio do sémen criado em laboratório levanta evidentes questões éticas. Caso ele seja usado para fecundar um óvulo, a criança resultante não terá um pai. Sua linhagem genética, do lado masculino, será herdada do embrião cujas células-tronco foram utilizadas para produzir espermatozóides.

Veja no histórico do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário