Pesquisa personalizada

quinta-feira, 23 de julho de 2009

AMIGO DO PEITO - AJUDA A VIVER MELHOR


Um corredor, ou qualquer outro esportista que tenha como objetivo principal, cuidar bem da saúde, segue um treino de planilha, usa um tênis adequado, faz alongamento investe em carboidratos e proteínas. Mesmo assim, esses hábitos não garantem imunidade contra a assassina numero um do país. Doenças cardíacas são as causas de 35% das mortes no Brasil, mais que todos os tipos de câncer somados.

A boa noticia é que pesquisas mostram que seguir uma rotina de exercício físicos regulares e uma dieta saudável, é uma das formas mais eficientes de manter suas artérias flexíveis e desobstruídas. Como você estar em relação ao exercício; em dia? Ótimo. Agora você pode descobrir como incluir na dieta alimentos gostosos e nutritivos, que podem ajudar seu coração a continuar batendo forte.

Grãos integrais e Frutas (Aveia e Morango): São excelentes fontes de fibras. Um estudo publicado mostra que 1300 homens acima de 40 anos, e concluiu que para cada 10 gramas a mais de fibras que se consume por dia o risco de morte associado a doenças cardíacas é reduzido em 17%.

Fibras são especialmente importante para a saúde do coração porque reduzem os níveis de LDL, o colesterol ruim, ajudando a eliminá-lo do organismo. Elas também têm outra função importante: auxiliam no transporte dos alimentos através do sistema digestivo. Outras fontes: todos os grãos integrais, feijões, frutas, legumes e verduras.

Salmão: Rico em Omega-3 (gordura poli-insaturada). Aumentam o colesterol bom, HDL. Protegem contra arritmia, regulam a pressão sanguínea e reduzem os triglicérides. Outras fontes: Nozes, Linhaça, Abacate, Azeite e Amêndoas; apesar do alto conteúdo de Gordura esses alimentos contribuem para um coração saudável, isso porque eles são excelentes fontes de gorduras MONOINSATURADAS AS BOAS.

Ao substituir as gorduras saturadas que obstruem as artérias (carnes, gorduras, pele de frango e molho à base de creme de leite) e as gorduras trans ( gorduras vegetal hidrogenada e margarina culinária em tablete) Pelas gorduras insaturadas, O seu coração agradece.

Informativo: Saúde. GIL MAR & TRILHA

Veja no histórico do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário