Pesquisa personalizada

domingo, 5 de julho de 2009

A ATRAÇÃO ESTÁ NO CHEIRO – A QUÍMICA DO AMOR


Os processos que resultam na atração sexual são um permanente desafio para a ciência. Nos animais, Sabe-se que ela é consequência da ação dos feromônios, componentes químicos liberados pelo corpo que atraem o sexo oposto pelo odor. Agora, uma nova pesquisa, uma das muitas que tem se beneficiado das novas tecnologias de rastreamento fotográfico do cérebro, concluiu que a atração sexual nos seres humanos também se regula pelos feromônios. Os homens,Ao sentir o cheiro de amostras do hormônio estrógeno extraído da urina das mulheres, apresentaram um aumento de atividade no hipotálamo – Região do cérebro associado às emoções e no impulsos sexuais.

Nas mulheres, a mesma região foi ativada quando elas sentiram o odor do hormônio testosterona, retirado pelos cientistas do suor masculino. Nos animais, os feromônios operam prodígios. Através deles o cachorro consegue identificar a presença de uma cadela no cio a quilometros de distância,Nos seres humanos, os feromônios, embora também detectado pelas células olfativas, seriam totalmente inodoros, o que tornaria mais difícil registrar sua presença, a explicação evolucionista reza que, desde que a espécie humana se tornou bípede e deixou de farejar suas presas junto ao chão, Seu olfato foi se reduzindo gradativamente em favor de uma visão aguçada – mais útil para a caça quando se está na posição ereta. Em razão desse processo, hoje o homem tem 5 milhões de células olfativas contra 200 milhões do cachorro e 80 milhões do gato.

Assim, ele teria menos capacidade para absorver os feromônios secretados pelo sexo oposto. Uma pesquisa encomendada por uma indústria de cosmético, realizada pela universidade de Harvard. A pesquisa provou que uma substância extraída do suor de mulheres jovens é capaz de aumentar a atração dos homens por mulheres mais velhas quando aplicado na pele destas.

Como funciona o hormônio do sexo – O homem produz uma substancia derivada do hormônio testosterona cujo odor provoca resposta sexuais nas mulheres, essa substancia ativa o cérebro das mulheres a área conhecida como hipotálamo. Use mais o seu olfato, procure desenvolver esse sentido, Faça respiração abdominal ela vai te ajudar. Somos atraídos pelo cheiro das frutas, das rosas, dos alimentos, dos cosméticos.

Está na hora de sermos mais conquistadores, e começar a grande descoberta de sentir a atração pelo cheiro do corpo.

Informativo: Comportamento. GIL MAR & TRILHA.

Veja no histórico do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário