Quatro milhões de brasileiros estão correndo, para sentir os efeitos do vício benéfico “endorfina”. A corrida está proporcionando aos seus seguidores uma melhor qualidade de vida. Hoje a corrida já é o 2º esporte mais praticado no Brasil.
A hipófise, glândula cerebral determina a produção das endorfinas, substância responsáveis pela sensação do prazer, redução do desconforto muscular, bem estar, melhora do humor e diminuição do stress, deixando você bem mais disposto para enfrentar os problemas do dia-a-dia.
Correr vicia por conta de um fenômeno na química cerebral. Após 30 minutos de atividade física a produção de endorfina é tanta que provoca picos de euforia e ondas de êxtase. Após o exercício você sente uma sensação deliciosa que lhe deixa totalmente relaxado, como se o seu corpo estivesse flutuando.
A endorfina altera a percepção da realidade criando em poucos casos, pequenas alucinações momentâneas. A dose regular de endorfina é uma necessidade do corpo podendo gerar crise de abstinência. Muitos atletas ficam agitados quando não corre, correr é o esporte mais antigo do mundo, e o que fez com que a evolução humana tornasse uma realidade.
A corrida é muito mais do que um esporte: é saúde. Melhora todos os sistemas do corpo, coração, pulmão, circulação endócrino, etc. Retarda o envelhecimento, previne contra o câncer, combate os radicais livres, diminui o colesterol total, controla a diabetes e regula a pressão arterial.
O convívio social melhora criando mais amigos e também melhorando a harmonia com a família, no trabalho e na sociedade.
Foi a corrida, este gesto simples que mudou a anatomia humana, hoje somos anatomicamente diferentes e mais evoluídos do que os outros animais.
Seja mais um viciado, bem próximo da sua residência tem praças, praias, bosques, clubes e avenidas. Depois de tudo isso o que é que você está esperando. Mexa!
Email:Gil mar & Trilha
É o que preciso nas veias!!!
ResponderExcluirPrazer, bem-estar, menos stress, ah! isso é mesmo tudo que eu preciso, mas... para conseguir me viciar com a endorfina tenho que me iniciar...Eis aí um probleminha rsrsrs!
Um abraço
Solange