Pesquisa personalizada

domingo, 26 de abril de 2009

CASTELOS DE AREIA ( DUNAS )

O nordeste tem o maior litoral brasileiro de praias encantadoras que vão do Maranhão até a Bahia. São nove estados com seus litorais de belezas raras, com suas águas quentes e cristalinas. Existe uma grande variedade nessa região: dunas, falésias, manguezais, rios, rochas e enormes faixas de areias finas e brancas. Você vai fazer uma viagem por um mundo deslumbrante.

São enormes dunas de areias brancas, redesenhadas constantemente pelo vento. Chegam a ter 30 metros de altura e que em algumas regiões se estendem por 70 km da costa. Você vai conhecer um pouco dos cenários mais deslumbrantes do país.

Uma paisagem fascinante que você não vai esquecer. A concentração das maiores dunas vão de Lençóis Maranhenses, no Maranhão passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí, cruzando as dunas de Jericoacoara, no Ceará até chegar as dunas de Genipabu, no Rio Grande do Norte.

O grupo Mar & Trilha esteve lá para registrar esse mundo encantador das dunas. A natureza é de todos nós, somos responsáveis pela sua preservação.

Galeria das dunas:



Veja no histórico do blog:

2 comentários:

  1. Dá até vontade de entrar de férias \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Natal e agora mesmo devo estar trabalhando a menos de 4 Km da 4ª imagem o famoso Morro do Careca na Praia de Ponta Negra.

    ResponderExcluir