Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de julho de 2009

MORRO DE SÃO PAULO (UMA ILHA ENCANTADORA)

Deus, em momentos especiais de graça e majestade criou o arquipélago de Tinharé, que pertence ao município de Cairú no estado da Bahia com 26 ilhas de praias paradisíacas.

A porta de entrada deste paraíso é o Morro de São Paulo, que existe como vila desde 1535. Hoje é um dos destinos mais procurados da Bahia. Atraindo pessoas de todo o mundo, que Chegam em busca das praias de águas mornas e cristalinas e piscinas naturais, trekking, Mergulho, passeio de barco para a lha de boipeba, tirolesa (a maior do Brasil), trilha do Farol de onde se tem uma visão privilegiada das praias e recanto da ilha, a trilha do forte doTapirandu-1630.

É considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil e ainda Conserva 680 metros de sua muralha e ruínas de onde se vê um lindo pôr-do-sol. Ainda Pode-se ver um verdadeiro espetáculo da natureza com os golfinhos dando piruetas. As Noites sempre são muito agitadas na vila, de ruas sem asfaltos, sem barulho de motor, é que na Ilha não existe carro nem moto. Barulho de motor só dos barcos, que chegam e saem da ilha.

As pousadas, os restaurantes, as lojas de artesanatos foram construídas com muito requinte e bom gosto (são usado muita madeira e decoração com flores). Ainda existe muita coisa para se vê. A fonte grande-1746, o chafariz, as cascatas, o banho de argila, os mirantes, o forte e o farol. Para chegar à vila do Morro de São Paulo só de barco ou pequenos aviões ou através de sonhos. Você pode tornar esse sonho uma realidade.

Informativo: ecológico. GIL MAR &TRILHA.

Galeria de Fotos : Morro São Paulo













Veja no histórico do blog:

Um comentário: