Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A PEDRA DO CACHORRO - PERNAMBUCO

A pedra do cachorro fica localizada na serras dos ventos, entre os municípios de São Caetano e Fazenda Nova, no agreste Pernambucano. A 200 km de distância do Recife. A Pedra do Cachorro tem 1.200m de altitude a nível do mar sendo o segundo ponto mais alto do estado, sua temperatura varia de 5° a 12°C, durante a noite e ao amanhecer está recoberta por nuvens.

A subida é realizada pelo lado de Fazenda Nova, dura em média 4 horas, devido as várias paradas para descaso, necessário para adaptar-se aos efeitos da altitude, por motivo da falta de ar, que se torna rarefeito. A maior parte da subida é feita pela mata, por trilhas estreitas com vegetação típicas da região: cactos, mandacarus, palmas, xique-xique, gravatás, etc.

A subida final é feita por uma fenda na rocha, que chamamos de garganta, subimos com ajuda de cordas para maior segurança. Quando chegamos ao pico podemos visualizar um cenário deslumbrante e que a noite avista-se luzes de 8 municípios vizinhos.


Galeria Pedra do Cachorro











Veja no histórico do blog:

4 comentários:

  1. A Pedra Do Cachorro é muito linda Mesmoo..
    Nunca escalei ela não .. mais quase todos da minha familia ja subiram e disseram que a vista é maravilhoza lá de cima !
    Ailly Nunes ...

    ResponderExcluir
  2. ainda realizo meu sonho de subir-lá.
    e descer de rapel. ela e linda.da minha terra.
    maria aparecida.

    ResponderExcluir
  3. sou de fazenda nova e já subi várias vezes na pedra do cachorro, já passei muitas noites maravilhosas lá com meus amigos de fazenda nova e também turistas que iam para a pousada da paixão e me procuravam para ser seu guia. Não existe vista igual igual a de lá, é a melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Existe três paixões em minha vida: Deus, a minha namorada e a pedra do cachorro, que eu tanto amo.peço a Deus que me dê muita paz e saude para sempre que puder ir para a pedra do cachorro refletir sobre a vida e sobre o amor que nós temos pela natureza, é a maravilhoso ver a natureza e fazenda nova lá de cima que é tão linda e bela.

    ResponderExcluir