Pesquisa personalizada

segunda-feira, 15 de junho de 2009

DOR DE VIADO VOCÊ JÁ TEVE ?


Dor de Viado ou dor desviada, é aquela dor de lado que você sente quando esta Correndo, e coloca uma folhinha verde para passar a dor. Homem não sente dor de Viado, nem mulher; pode até ser chamada popularmente de dor desviada, (por quê hora a dor pode ser do lado direito ou esquerdo).
Quando colocamos uma folha verde é verdade que a dor diminui, não pela folha colocada no short, e sim porque paramos alguns minutos para pegarmos a folha, nessa parada nosso corpo se recupera do ritmo que estávamos correndo.
O que nos faz sentir uma sensação de alivio, se voltarmos a correr no mesmo ritmo, a dor voltara a incomodar com folhinha e tudo. Na realidade é que pode ser varias as causas, que provoca aquela dor, a mais provável é uma Cãibra Diafragmal ( uma espécie de cãibra no diafragma, causada pelo espasmo Muscular), divido ao esforço respiratório.
Pode acontecer até naqueles bem preparados, Mas que podem cometer erros na respiração, devemos fazer exercícios parra corrigir o Problema. Uma outra causa são alterações do Suprimento Sanguíneo das vísceras, Causando isquemia e dor.
Distensões do Fígado (lado direito). E do Baço (lado esquerdo). Causado por uma dificuldade do coração de bombear o sangue que chega ao lado direito. Há um aumento do volume de sangue que chega ao coração, e este não consegue “dar vazão”, causando a distensão. Geralmente essas dores ocorrem em indivíduos com aumento repentino na intensidade do exercício e que estão com preparação física inadequada. Respeitar intervalos de alimentação pode evitar esses problemas.

Informativo: Saúde. GIL MAR & TRILHA.

Veja no histórico do blog:

5 comentários:

  1. mais comum q tudo isso sao simples gases presos nas visceras, esticam os musculos, distendendo-os.

    ResponderExcluir
  2. uma vez eu transei com uma namorada, dei mais de 1000 (mil) estocadas (bombadas), isso mesmo, sem mentiras, sem parar, mais de mil... e me deu essa dor... ou quando corria me dava...

    ResponderExcluir
  3. isso e uma bosta @!!!n y dxfuhb

    ResponderExcluir
  4. Pode crer! Entendo vosso raciocínio. Continue as postagens!

    ResponderExcluir
  5. quando eu como e nao descanso, saio de moto e mim dar essa dor só falto morrer.

    ResponderExcluir