Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de maio de 2009

OBRAS DE ARTES (PARQUE DAS ESCULTURAS)

Existe um lugar distante dos grandes centros, uma região repleta de pedras, um teatro com uma grande muralha de pedra (maior teatro ao ar livre do mundo). Uma réplica de Jerusalém a cidade santa aonde é encenada a Paixão de Cristo. Todos os anos no período da Semana Santa, no Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Lá vamos encontrar o segundo maior pico do estado, com 1.200 metros de altitude acima do nível do mar. ( a Pedra do Cachorro).
Bem próximo do teatro de nova Jerusalém, existem um verdadeiro museu a céu aberto, onde todas as esculturas estão expostas às ações do sol, da chuva e do vento, no meio de uma vegetação típica de uma região de transição entre agreste e sertão: umbuzeiro, juazeiro, algaroba, cactos, mandacarus, palmas, etc.
São obras gigantescas com 3,00 metros de altura feitas em pedras por artesãos (artistas da região) que representam os costumes e a cultura do povo Nordestino como: violeiros, tocadores de pífano, lavadeiras, cavalo marinho, cangaceiros, etc.
O nordeste brasileiro é uma região com uma cultura muito rica e diversificada, que não vamos encontrar em nenhuma outra região do país.

Estivemos lá para conferir este patrimônio artístico.

Grupo Gil Mar & Trilha

Confiram algumas fotos das esculturas:











Veja no histórico do blog:

2 comentários:

  1. Eu acho muito interessante essas esculturas em pedras, esse parque deve ser um lugar muito interessante de se visitar, quero ir ai quando eu for a Pernambuco

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Essa ideia seria muito bem vinda por aqui, com os devidos cuidados contra pichações, claro.

    Abraços

    ResponderExcluir