Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO


O líquido que corre em nossas veias tem relação direta com a perda de calorias. Pode parecer estranho, mas é isso que defende a dieta do sangue. O principal defensor é o médico americano Peter D’Amamo, que publicou o livro EAT RIGHT FOR YOUR TYPE (a dieta do tipo sangüineo). O autor considera que cada pessoa deve evitar certos alimentos de acordo com o seu tipo de sangue.

Na dieta, os alimentos são classificados em três tipos: BENÉFICOS (atuam como remédio, capazes de prevenir e tratar doenças). NEUTROS (agem como alimento). NOCIVOS (atuam como veneno ao organismo, podendo causar ou agravar doenças).

Os pesquisadores da dieta também se derramam em teses sobre vitaminas e suplementos que devem ser tomados ou evitados; medicamentos, que atuam melhor no organismo, se o estresse atinge os músculos ou o sistema nervoso; se o estresse é mais atenuado com exercícios aeróbicos ou com meditação, se o cidadão deve nadar, caminhar ou jogar tênis para se exercitar, como lutar contra doenças fatais e até como retardar o processo de envelhecimento.

TIPOS DE SANGUE.

O GRUPO SANGUINEO ‘O’ é considerado o mais antigo, representa de 45 a48% da população brasileira.
O GRUPO SANGUINEO ‘A’ representa 34 a 41% da população.
O GRUPO SANGUINEO ‘B’ representa 10 a 14%.
O GRUPO ‘AB’ representa apenas 4%.

Ainda sem comprovação cientifica, a dieta partiu da idéia da cultura oriental, já que é comum os nipônicos terem curiosidade a respeito do tipo de sangue de novos amigos ou companheiros de trabalhos, os orientais também fazem relação entre sangue, o comportamento e até os relacionamentos amorosos.

O TIPO ‘A’ o cultivador, o primeiro vegetariano, colhe o que semeia, aparelho digestivo sensível, sistema imunológico tolerante, adapta-se bem às condições dietéticas e ambientais, sedentários, reagem melhor ao estresse com atividade relaxante.

O TIPO ‘B’ o nômade, equilibrado, sistema imunológico forte, sistema digestivo tolerante, consumidor de laticínios, reage melhor ao estresse com atividade que requer um equilíbrio entre a atividade física e mental.

TIPO ‘AB’ o enigma, fusão recente do A e o B aparelho digestivo sensível, sistema imunológico excessivamente tolerante, reage melhor ao estresse, espiritualmente, com vivacidade física e energia criativa.

TIPO ‘O’ o caçador, carnívoro, aparelho digestivo forte, sistema imunológico superativo, intolerância à adaptação dietética e ambientais, reage melhor ao estresse com intensa atividade física, possui uma memória genética de força, resistência e autoconfiança.

Informativo GIL MAR TRILHAS.

Veja no histórico do blog:

4 comentários:

  1. Meu tipo sanguíneo é A negativo. Será que o fator RH tem alguma influência? Não entendi quando diz "o primeiro vegetariano"... seria uma recomendação para me tornar vegetariana ou uma afirmação de que eu tenho tendência a sê-lo? O que é um sistema imunológico tolerante? quer dizer que aguento bem o massacre a que submeto meu organismo, pois ainda assim tenho imunidade é?
    Gente para falar com os gordinhos da face da terra, tem que ser detalhista quando o assunto é dieta! a gente precisa ter certeza se não pode mesmo comer certo alimento. Eu, por exemplo, sou um pouco cética quanto a retirar de minha dieta o inofensivo pãozinho... sempre acho que unzinho poooooooooode!!

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei teu Blog, meu tipo de sangue é O+ o q fazer então? preciso emagrecer uns 15 kg, visite meu Blog wwwpraticidadeemsuavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bom dia meu tipo de sangue e A negativo posso tomar a RH??

    ResponderExcluir