Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NOVA CANCÚN NORDESTINA (PRAIA DO PAIVA – BRASIL)


A Praia do Paiva em Gaibu, Pernambuco. Este verão que está preste a começar é o último em que os Pernambucanos poderão aproveitar a (ainda) deserta Praia do Paiva antes que a paisagem comece a mudar radicalmente. Jóia imobiliária do litoral do Cabo de Santo Agostinho, o trecho de cerca de nove quilômetros de orla terá anunciado até o fim do ano o lançamento de seu segundo condomínio de luxo, um conjunto de prédios de até oito pavimentos.

Os responsáveis pelo projeto reserva do Paiva já comercializam o projeto lote do complexo: cerca de 67 mansões de precinhos entre R$ 1,5 milhões e R$ 4 milhões. É hora, portanto, de aproveitar o último verão do Paiva in natura, antes de a praia se tornar a mais nova versão tupiniquin de uma Cancún.

A praia é um dos destaque da Rota da história e do Mar do programa Pernambuco conhece Pernambuco, do governo do estado, que busca interiorizar atrações turísticas ligadas aos litorais do Cabo de Santo Agostinho

E de Ipojuca (Porto de Galinhas).

O progresso desordenado destrói a NATUREZA, mais uma vez.

Informativo: ecológico. Gil Mar & Trilha

Veja no histórico do blog:





SOJA CONTRA A MENOPAUSA


Alimentos a base de soja podem aliviar os sintomas desagradáveis da menopausa e terapia hormonal, sugere um estudo realizado na Unicamp. O pesquisador comparou os efeitos da soja e dos hormônios no controle de ondas de calor, dores musculares e articulares, palpitação, secura vaginal e outros problemas típicos entre Mulheres de 40 a 60 anos. Elas foram divididas em três grupos, por 16 semanas. O primeiro grupo consumiu diariamente um alimento à base de soja com 90 miligramas da substância natural isoflavona. O segundo foi tratado com hormônios estradiol e noretisterona. O terceiro recebeu placebo. Os sintomas da menopausa foram abrandados nos dois primeiros grupos. O estudo conclui que produtos com isoflavonas concentradas podem vir a ser uma boa alternativa quando a mulher não pode ou não quer receber hormônios. Outra opção seria ingerir pelo menos 1 litro de leite de soja, 400 miligramas de tofu ou 100 gramas de grãos de soja torrados para obter os 90 miligramas diárias de isoflavonas.

Informativo: saúde. Gil Mar & trilha

Veja no histórico do blog:

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O SÊMEN DE PROVETA (TRATAMENTO DA INFERTILIDADE MASCULINA)

Espermatozóide
As células troncos embrionárias são uma das maiores promessas da ciência para o tratamento de muitas doenças ainda sem cura, como Parkinson, diabetes tipo| e paraplegia. Retiradas de embriões congelados em clínicas de fertilização que normalmente seriam descartados, elas podem se transformar em qualquer uma das 216 células do corpo humano.

Um grupo de cientistas da universidade de Newcastle, na Inglaterra, liderado pelo biólogo Iraniano Karim Nayrnia anunciou uma nova utilização para as células-tronco embrionárias na medicina. com elas, a equipe conseguiu criar esperma humano em laboratório.

No experimento, células tronco masculinas deram origem a células progenitoras do espermatozóide com conteúdo genético completo, ou seja, 46 cromossomos. Após um processo de maturação e meiose, a divisão característica da formação de células sexuais, cada célula deu origem a dois espermatozóide com 23 cromossomos.

Os espermatozóides são idênticos aos criados naturalmente pelo sistema reprodutor masculino, com cabeça, cauda e proteínas capazes de ativar um óvulo durante a fertilização.O anúncio do sémen criado em laboratório levanta evidentes questões éticas. Caso ele seja usado para fecundar um óvulo, a criança resultante não terá um pai. Sua linhagem genética, do lado masculino, será herdada do embrião cujas células-tronco foram utilizadas para produzir espermatozóides.

Veja no histórico do blog:

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PÔR-DO-SOL DA PRAIA DO JACARÉ

A cidade de João Pessoal na Paraíba tem um dos mais bonitos pôr-do-sol do Brasil. Na praia fluvial do jacaré ao som do bolero de Ravel, você pode apreciar a bordo de um catamarã que desliza tranquilo pelas águas do rio Paraíba, ou nós vários bares que ficam a margem do rio, é um verdadeiro espetáculo que vai ficar gravado por muito tempo na sua mente, pela beleza e a paz que acalma nossa alma. Visite a Paraíba e todas as suas belezas naturais.

O NORDESTE ESPERA POR VOCÊ
Informativo: ecológico. Gil Mar & Trilha


Galeria Praia do jacaré:



Veja no histórico do blog:

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CHAPADA DIAMANTINA - BAHIA – BRASIL

Imagine um lugar com cenários deslumbrantes: Montanhas, Morros, Grutas, Poços, Lagos, Rios,Cânions, Vales, Mini-Pantanal, Cidades Históricas e lindas Cachoeiras, num só lugar: Na Chapada Diamantina você vai encontrar tudo isso, além de uma magia que Impressiona a todos que a conhece. A trilha do VALE DO PATI é considerada como uma das três melhores trilhas do mundo, os caminhos de SANTIAGO DE COMPOSTELA na ESPANHA. E as trilhas Incas de MACHU PICCHU no PERU, completam essas belezas da Natureza.

As cidades históricas de Lençóis e Rio de Contas tem suas belezas formadas pelos lindos casarões tombados. Rio de Contas foi fundado em 1725, sendo a primeira Cidade planejada do Brasil. Na cidade de Ibicoara vamos encontrar uma das mais bonitas Cachoeiras do Brasil, (CACHOEIRA DO BURACÃO). Na cidade de Palmeiras a CACHOEIRA DA FUMAÇA. Em Itaetê O POÇO ENCANTADO é encantador, é uma das jóias da Chapada. O MORRO DO PAI INÁCIO, na cidade de Lençóis é um dos cartões postais da Chapada.

Em Igatu você pode fazer uma caminhada para visitar a rampa do Caim (a vista mais bonita do monumental VALE DO PATI). E os Cânions do Rio Paraguaçu ( a vista mais deslumbrantes da Chapada). A Gruta da Lapa Doce com suas estalactites, a Gruta do Pratinha, e tantas outras belezas que seduz por sua diversidade de atrações, com uma ótima infra-estrutura turística, tranquilidade e natureza sem perder o conforto, um lugar Perfeito para quem quer ficar bem perto da natureza e bem longe dos problemas das Grandes cidades. Você vai se apaixonar por esse lugar Divino.

Informativo: ecológico. Gil mar & Trilha.

Algumas fotos da chapada diamantina :













Veja no histórico do blog: