Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de abril de 2009

TESTE DO PÉ MOLHADO

DESCUBRA QUAL O SEU TIPO DE PISADA

Atletas, caminhantes, trilheiros, ou pessoas comuns reclamam de dores, inchaços e muitos outros incômodos nos pés, após o término de uma atividade física: corrida, caminhada, ou simplesmente um dia de trabalho, quando desejamos chegar em casa para tirarmos os sapatos
E colocar os pés no chão.
Você vai descobrir qual é o seu tipo de pisada, através do TESTE DO PÉ MOLHADO. E vai poder dar fim ou diminuir muito esses problemas crônicos, que muitas vezes lhe deixou de molho sem podes se exercitar.
Foi pensando nessas constates reclamações dos usuários de tênis, que grandes fabricantes desenvolveram calçados apropriados (individualizado) para cada tipo de pisada, o modelo Ideal para os seus pés que vai deixar seus pés leves e soltos, relaxados e confortáveis o resto do dia.

Clique na imagem para ver melhor como o teste do pé molhado funciona:

Descobriu agora entre em um dos sites abaixo e escolha seu modelo favorito, mas antes iniciar a sua caminhada, quatro passos são fundamentais.

ADIDAS, NIKE, MIZUNO, PENALTY, ASICS, REEBOK

1- Descubra qual é o seu tipo de pisada.
2- Selecione os modelos mais adequados à sua pisada.
3- Experimente (se possível) e veja qual ou quais são mais confortáveis.
4- Decida-se, levando em conta o preço.

O Grupo Gil Mar & Trilhas Torce Pela Boa Escolha Do Seu Tênis.


Uma pisada de maneira errada, um tipo de terreno irregular, ou um tênis inadequado, vai trazer sérios problemas: Muscular, Articular (tendões, ligamentos, contusões, etc.)
Procure um médico com especialização em Medicina desportiva, um nutricionista e um Professor de Educação Física, esses profissionais são responsáveis pela sua saúde e pelos resultados que você venha a obter.

Veja no histórico do blog:

domingo, 26 de abril de 2009

CASTELOS DE AREIA ( DUNAS )

O nordeste tem o maior litoral brasileiro de praias encantadoras que vão do Maranhão até a Bahia. São nove estados com seus litorais de belezas raras, com suas águas quentes e cristalinas. Existe uma grande variedade nessa região: dunas, falésias, manguezais, rios, rochas e enormes faixas de areias finas e brancas. Você vai fazer uma viagem por um mundo deslumbrante.

São enormes dunas de areias brancas, redesenhadas constantemente pelo vento. Chegam a ter 30 metros de altura e que em algumas regiões se estendem por 70 km da costa. Você vai conhecer um pouco dos cenários mais deslumbrantes do país.

Uma paisagem fascinante que você não vai esquecer. A concentração das maiores dunas vão de Lençóis Maranhenses, no Maranhão passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí, cruzando as dunas de Jericoacoara, no Ceará até chegar as dunas de Genipabu, no Rio Grande do Norte.

O grupo Mar & Trilha esteve lá para registrar esse mundo encantador das dunas. A natureza é de todos nós, somos responsáveis pela sua preservação.

Galeria das dunas:



Veja no histórico do blog:

domingo, 19 de abril de 2009

DESTRUIÇÃO DE PINTURAS DE 6 MIL ANOS.

Existem dois parques nacionais em Pernambuco. A ilha de Fernando de Noronha totalmente controlada e protegida pelo IBAMA e outros órgãos responsáveis faz desse santuário ecológico, uma área de preservação. Do outro lado no sertão, outro parque Nacional “Vale do Catimbau” implantado por decreto no dia 13 de dezembro de 2002 pelo ex-presidente Fernando Henrique. Está precisando de socorro urgente. A presença dos moradores ainda faz do uso da prática da caça e derrubada de árvores para produção de carvão.

Dez fiscais andando 10 quilômetros por dia não conseguem cobrir o território do parque que tem 138 km de perímetro. O segundo maior parque arqueológico do Brasil em quantidade de pinturas rupestres ficando atrás da Serra da Capivara, no Piauí. Apesar do valor histórico e ter sido criado em 2002, o parque nunca foi regularizado. São 23 Sítios Arqueológicos catalogados. O Sítio Alcobaça, tem um painel de 60 metros de extensão de pinturas de tradição agreste.

Os desenhos gravados no Sítio Pedra da Concha por grupos étnicos que habitaram a região há mais de seis mil anos foram cobertos com tinta a óleo vermelha, possivelmente espalhada com rolo para tinta.

O painel danificado mede dois metros de comprimento por três metros de altura. A tinta encobre a parte central, onde há desenhos de animais (tartaruga), duas mulheres grávidas juntas, uma fila indiana, sugerindo que o grupo de pessoas participava de um ritual sagrado entre outros grafismos. Um trecho só com pinturas da tradição agreste, na parte mais alta da rocha, não chegou a ser atingido.

Isso é um ato criminoso intencional contra o patrimônio cultural. Até quando o homem vai destruir sua própria identidade, criando seus próprios obstáculos que impede o seu crescimento e evolução no plano terrestre e espiritual.

(Os culpados têm que pagar por esse crime. A punição deve ser aplicada com todo o rigor da lei).

Grupo Gil Mar & Trilha

Confira as fotos do Vale do Catimbau:













sexta-feira, 17 de abril de 2009

50 VAGAS PARA LINKS DE PARCEIROS

Ola estou disponibilizando um espaço para links de parceiros aqui no blog Gil Mar & Trilha. O mesmo tem como objetivo mostrar as belezas naturais do Nordeste brasileiro, com apenas 20 dias de existência já recebeu quase 3 mil visitas vindas em sua maioria do próprio Brasil.

A parceria de link esta aberta apenas para os 50 primeiros blogueiros que enviarem seu link para o
Email: joãoadelinomonteiro@gmail.com
Assunto: Parceria do Gilmaretrilha

A parceria de banner no momento está aberta apenas para os 5 primeiros que mandarem o email pedindo parceria de banner.

VINHO: BEBER OU NÃO BEBER, EIS A QUESTÃO?

Os amantes do vinho têm motivos suficientes para ficarem com dor de cabeça. Pesquisas recentes feita pelo Instituto Nacional do Câncer, na França, de acordo com a instituição, o consumo diário de apenas uma taça de vinho aumenta, consideravelmente, a chance de uma pessoa desenvolver tumores.

Segundo os franceses, beber uma taça por dia de qualquer produto do género eleva em 9% o risco de uma pessoa ter tumores no cólon, em 28% o surgimento de câncer de esófago e em até 168% a possibilidade de o indivíduo vir a sofrer de um câncer de boca, faringe ou laringe. Segundo os franceses, a principal causa desse aumento de risco é a transformação no organismo do etanol da bebida em acetaldeído, molécula carcinogênica.

A recomendação dos especialistas foi a de que os franceses parem de tomar qualquer bebida contendo álcool ou que pelo menos diminuam as doses e a frequência de consumo.

Que caminho devemos seguir: suspensão do seu consumo, beber com moderação ou dá um tempo até que novas pesquisas sejam realizadas na França e em outros países grandes produtores e consumidores de vinho como Portugal, Espanha, Chile, etc.



Veja no histórico do blog:

segunda-feira, 13 de abril de 2009

NA IDADE DA PEDRA

As fotos estão em seqüência com nome e lugar. São pedras de vários estados do nordeste. Uma região brasileira, aonde grande parte do seu território é castigado pela seca. O sertão nordestino é uma região com sua vegetação típica da caatinga (mandacaru, cactos, xique-xique, palmas, etc.), sol muito quente, altas temperaturas.

Pedra dos cânions da Cachoeira do Buracão – Chapada Diamantina – BA


Pedra do Pai Inácio – BA

Pedra do Morrão – BA


Pedra do Morro do Camelo – BA


Pedra Solta – Fazenda Nova – PE


Pedra Furada – Jericoacoara - CE



Arco do Triunfo – PI


Mapa do Brasil – PI


Pedra da Tartaruga – PI


Pedra do Cachorro – PE


Pedra Saco de lã – PB


Pedra do Capacete – PB


Taquaritinga do Norte – PE



Vale do Catimbau – Sítio Arqueológico – PE



Paredões de pedra de Angiquinho – Al



Pedra do Ingá – Sítio Arqueológico – PB



Pedra da Boca – RN


O Nordeste espera por você, lugares encantadores, culinária de dar água na boca, cultura que impressiona: frevo, maracatu, afoxé, cavalo-marinho, boi, coco de roda, ciranda e muitos outros. O forró é danado de bom e principalmente pelo calor humano do seu povo.

(Esse é o lugar)

Conheça o Nordeste Brasileiro com o grupo Pernambucano Gil mar & trilha.
Passeios ecológicos de aventura e culturais.
Fone: 081- 3088- 2759 / 9963-5961
Email:Gil mar & Trilha